Durante visita ao bairro do Engenho Velho da Federação onde passou a infância com a família, o candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), defendeu a
regularização fundiária dos bairros da capital baiana. Na ocasião, o prefeiturável, acompanhado da candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), se reuniu com o Centro Cívico local que protocolou junto à prefeitura uma proposta de regularização fundiária para a capital baiana.
O objetivo do projeto é garantir a propriedade de mais de 90 mil casas, de 30 bairros diferentes de Salvador. ” Essas famílias possuem a posse, mas, infelizmente, não possuem a propriedade de suas residências. A falta de documentação e de regulamentação das moradias gera uma série de problemas, como insegurança jurídica, dificuldades para acesso a serviços públicos e a desvalorização dos imóveis no mercado imobiliário “, pontuou Kleber Rosa.
Na oportunidade, o candidato gravou programa eleitoral e se emocionou ao lembrar das “memórias afetivas” da infância. ” É emocionante retornar ao Engenho Velho, pois, apesar de todas as dificuldades financeiras que tínhamos que enfrentar, passei muitos momentos especiais”. A visita ocorreu na última quarta-feira (11).

