Salvador, 13/01/2026 09:11

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis rebate Éden Valadares e e critica discurso de hegemonia do PT

Bruno Reis
Politica ao Ponto
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu ACM Neto e rebateu as críticas feitas pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, que afirmou que o ex-prefeito estaria “politicamente isolado”. Em evento nesta segunda-feira (7), na Escola Municipal Maria Constança, no bairro da Mata Escura, o gestor destacou o protagonismo de Neto no cenário nacional e criticou a postura do PT, afirmando que o partido “se acha dono” do Nordeste.

Na fala de Valadares, ele usou como argumento a ausência de lideranças nacionais no evento que lançou a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República, realizado em Salvador, na última sexta-feira (5). Entretanto, o prefeito de Salvador rebateu, afirmando que o lançamento foi estratégico e simbólico, já que Salvador representa o maior colégio eleitoral do Nordeste.

“ACM Neto é o principal responsável pela federação União-PP, que vai ser o maior partido do Brasil e contribuir decisivamente para a vitória do nosso presidente”, afirmou Bruno, frisando ainda que Neto foi eleito duas vezes com quase 80% dos votos em uma cidade com mais de 2 milhões de eleitores.

O prefeito também minimizou a ausência de algumas lideranças no evento com Caiado, afirmando que esse é apenas o início de um movimento nacional que tende a crescer nos próximos meses. Segundo ele, o processo de articulação da oposição está em andamento e deve ganhar força com a aproximação do pleito de 2026. “O que estamos fazendo é construir um projeto sólido, com bases fortes e com lideranças que têm compromisso com o futuro do Brasil”, disse.

Bruno Reis elogiou a iniciativa de Caiado de iniciar o debate nacional a partir de Salvador e ressaltou que a oposição já se movimenta para apresentar um nome forte em 2026. “Diversos fatos simbólicos: o lançamento da pré-candidatura de Caiado e a entrega de títulos aqui em Salvador. Ontem, as oposições se uniram em São Paulo. Isso mostra que estaremos juntos em 2026 com uma candidatura que vai transformar o Brasil”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade