Salvador, 22/06/2026 18:31

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Geraldinho destaca parceria entre Lula e Jerônimo durante inauguração do Canal Mangabeira no Bairro da Paz

Compartilhe:

google-news-follow

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldinho participou, nesta segunda-feira (22), da inauguração do Canal Mangabeira, no Bairro da Paz, em Salvador. A obra integra o conjunto de intervenções de macrodrenagem dos rios Mangabeira e Jaguaribe, executadas pelo Governo da Bahia em parceria com o Governo Federal, e representa um importante avanço no enfrentamento aos alagamentos históricos que afetavam a comunidade.

“Hoje é um dia de celebração para o povo do Bairro da Paz. Esta é uma obra que protege vidas, preserva o patrimônio das famílias e devolve dignidade à população. As chuvas dos últimos dias mostraram a importância desse investimento. Quando a água deixa de entrar na casa do trabalhador, o governo está cumprindo a sua missão. Essa é mais uma demonstração da força da parceria entre o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues, que tem transformado a vida dos baianos com obras concretas e resultados reais”, afirmou Geraldinho.

Com investimento superior a R$ 93 milhões, a intervenção contemplou a canalização do trecho do rio Mangabeira que atravessa o Bairro da Paz, além da implantação de ciclovia, pista de cooper, iluminação pública, áreas de lazer, parques infantis, academias ao ar livre, quadras esportivas, paisagismo e melhorias na mobilidade urbana.

Geraldinho também ressaltou que a transformação do Bairro da Paz vai além da macrodrenagem. “Estamos acompanhando uma mudança profunda nesta comunidade. O Governo da Bahia entregou a nova passarela da Paralela, investe na educação integral, desenvolve ações do Bahia Pela Paz e prepara a chegada do VLT, que terá uma estação de integração na região. É um conjunto de ações que gera oportunidades, inclusão e desenvolvimento para quem vive aqui”, pontuou.

A obra integra o projeto de macrodrenagem dos rios Jaguaribe e Mangabeira, que soma investimentos de aproximadamente R$ 475 milhões e beneficia diretamente mais de 100 mil moradores dos bairros de Piatã, Itapuã, Alto do Coqueirinho e Bairro da Paz. O objetivo é solucionar problemas históricos de alagamentos e promover uma ampla requalificação urbana em toda a região.

Jornalista, escritor e estrategista de comunicação. Profissional de visão analítica e atuação multidisciplinar, forjou-se na redação do Grupo A Tarde (jornalismo popular e cidade) e na comunicação institucional da AGERBA. Alia o faro investigativo ao rigor técnico, com experiência em coleta e análise de dados primários e econômicos para órgãos públicos. Em sua trajetória, comandou a assessoria de imprensa e a gestão de redes sociais em campanhas políticas para bases superiores a 300 mil seguidores. É especialista em redação SEO e copywriting, produzindo textos e conteúdos corporativos para gigantes do mercado (como Bradesco e Odebrecht), além de atuar como estrategista na elaboração de centenas de projetos institucionais e ESG de alto impacto para captação de recursos. No mercado editorial, codirige um empreendimento ligado a uma fraternidade esotérica e já assinou a edição final e a revisão de dois livros publicados.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade