O presidente do PT na Bahia, Tássio Brito, comentou nesta quinta-feira (15), durante entrevista à imprensa na Lavagem do Bonfim, em Salvador, sobre a composição da chapa majoritária do governo para as eleições de 2026.
Segundo Brito, não procede a ideia de uma “chapa puro-sangue” formada exclusivamente por membros do PT. Para o dirigente, a chapa será resultado do diálogo com diversos partidos aliados, que compõem a base governista e são essenciais para o sucesso eleitoral.
“Primeiro, esse negócio de chapa puro-sangue eu refuto, não é uma chapa puro-sangue, é uma chapa composta por diversos partidos aliados nossos, que constrói esse projeto político, que são fundamentais para que a gente vença essas eleições. Então, a construção política dos nomes que vão estar nos representando na chapa majoritária, ela passa pelo diálogo com todos esses partidos políticos, e nós estamos fazendo isso”, afirmou.
Tássio Brito destacou ainda que a experiência e maturidade do grupo político baiano garantem unidade e fortalecem a estratégia para o pleito, com foco na continuidade do desenvolvimento do estado. “E a maturidade que esse grupo político tem é o que permite a gente debater essa chapa e ter a certeza que nós vamos marchar unidos na eleição e vamos ganhar mais uma vez para manter a Bahia no curso de desenvolvimento e de melhora da vida das pessoas como nós temos feito ao longo dos últimos 20 anos”, completou.

