O prefeito Bruno Reis (União Brasil) disse nesta quarta-feira (13) que já deu início aos diálogos com os empresários que operam o transporte público em Salvador para retornar às linhas de que foram extintas.
De acordo com o prefeito, a prefeitura comprou 300 ônibus novos ônibus para Salvador e que a a extinção das linhas foi feita a pedido do governo do Estado, para evitar o impacto financeiro sobre o metrô.
“Semana semana eu tive uma reunião sobre isso. Já estamos [conversando para] retornar [com] algumas linhas em que há demanda e necessidade em horário específico. Estão chegando mais ônibus [e] até o final do ano vamos fazer mais entregas de um conjunto de ônibus”, destacou Bruno Reis durante a entrega de uma unidade da Academia Salvador no bairro de Narandiba.
“Semana retrasada quando a Câmara ajustou o projeto de financiamento dos ônibus, aumentou de R$ 150 milhões para R$ 264 milhões para compra de mais 300 ônibus convencionais. Já estamos em tratativa com o BNDES, estamos vencendo a parte burocrática para adquirir esse ônibus. A expectativa é que chegue no início do ano que vem”, emendou.

