O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ironizou nesta sexta-feira (25) o andamento da obra de construção da ponte Salvador-Itaparica. A declaração foi feita nesta sexta-feira (25), durante inauguração de um pacote de benfeitorias no bairro da Mata Escura.
O projeto da ponte, desenvolvido pelo Governo da Bahia, teve início em janeiro deste ano, com a sondagem para identificar as características do solo.
“Eu não sou engenheiro, mas a minha experiência como Secretário de Infraestrutura, qualquer obra que você vá fazer, qualquer uma, da menor à maior, a primeira coisa que tem que ser feita é a sondagem. Aí as pessoas perguntam ‘o que é a sondagem, prefeito?’, é verificar o solo, verificar que necessidade terá para fazer o pilar da ponte, quantos metros ele vai ter abaixo do solo, o que é que tem abaixo do solo, se tem rocha, para garantir que o pilar tenha sustentabilidade”, disse.
“Em 14 anos, estou aqui me lembrando, estão fazendo a sondagem agora, então essa sondagem vai dizer, vai trazer muitas respostas, inclusive vai poder chegar mais perto do valor real, que o que se tem da ponte até hoje é um valor estimado, aliás, gente, o que tem da ponte até hoje, infelizmente, é o Masterplan né, porque nem um projeto básico tem”, afirmou”, emendou.

