O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta terça-feira (8) sobre a possibilidade de o seu grupo político retomar a aliança que tinha com o PP, encerrada em 2022 poucos meses antes das eleições daquele ano.
Em conversa com a imprensa durante evento no CAB, Jerônimo lembrou que a bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) já o apoia, além de alguns representantes do partido no interior do Estado. Porém, ainda falta uma conversa com o presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior para tratar do assunto.
“A bancada de deputados na Assembleia votam comigo. Eu agora acompanhei, por exemplo, alguns deputados em alguns municípios que são do PP. Então, na matemática, digamos assim, institucional do partido, eu tenho que respeitar. Mas na relação com as bancadas dos deputados estaduais, afirmam que eles são da nossa bancada”, disse.
“Eu não sentei ainda com o Mário Júnior nem com o líder Niltinho do PP [na Alba] em especial. Mas já liguei para eles ontem, conversei, agradeci. Vamos sentar ainda para a gente poder dialogar”, acrescentou.

