O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez uma avaliação do quarto dia do Carnaval de Salvador durante coletiva realizada nesta segunda-feira (16). O gestor reconheceu o atraso registrado com o bloco Olodum no Circuito Dodô (Barra-Ondina), mas ressaltou o empenho da administração municipal e a eficiência da operação montada para a festa.
Bruno mencionou a pane no metrô na Estação da Lapa e explicou o ocorrido. “Por mais que tenha quantidade grande de foliões para vocês terem ideia, ontem por 15 minutos o metrô teve que parar a operação lá na Lapa em virtude da quantidade de folião, e coincidiu com a chegada na Lapa após o desfile de Bell, após o desfile do Olodum mas conseguimos dar vazão com os ônibus, transportando os passageiros, depois a operação foi normalizada e aí concluímos toda a operação até de manhã”, disse.
De acordo com o prefeito, mesmo diante do grande volume de pessoas, não houve ocorrências mais graves. “Para um domingo, a gente conseguiu passar por mais esse dia. Hoje vem a segunda-feira, uma grande expectativa também, a cidade continua lotada, mas já ajustamos as operações de trânsito e transporte e com fé em Deus, hoje tudo vai ocorrer na maior normalidade”, pontuou.
O gestor ainda reforçou que não houve “maiores intercorrências diante da magnitude, da dimensão em especial, do recorde de pessoas ontem”, destacando o planejamento e os ajustes feitos para garantir a continuidade da festa com segurança e organização.
