Salvador, 04/02/2026 20:59

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Maurício Bacelar projeta 3,7 milhões de turistas e R$ 8 milhões em circulação para o Carnaval da Bahia 2026

Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, detalhou nesta quarta-feira (4), em entrevista à imprensa, as ações do Governo do Estado para o Carnaval da Bahia 2026, destacando o trabalho de promoção do evento e a estrutura de recepção aos visitantes.

Segundo Bacelar, a pasta tem atuado durante o ano em mercados nacionais e internacionais para divulgar a festa. “Nós, da Secretaria de Turismo, durante o ano, fomos aos principais mercados emissores de turistas para o estado, sejam os mercados internacionais e os nacionais. Mostramos nesses mercados a especificidade da festa, essa festa plural, dinâmica, uma festa feita pelo povo da Bahia”, afirmou.

O secretário também ressaltou que o atendimento ao público começa já nos portões de entrada do estado, com receptivos que orientam os turistas sobre a programação da festa e circulação dentro do território baiano. “Internamente, nós já estamos recebendo os turistas nos principais portões de entrada do estado. Temos receptivos, aonde a gente já coloca o turista no clima da festa, mas também presta informações seguras sobre a programação da festa e orientações sobre a circulação dos turistas dentro do estado”, explicou.

Em Salvador, Bacelar destacou a presença de receptivos em todos os circuitos do Carnaval, oferecendo informações sobre pontos de táxi, serviços do Estado, endereços de hotéis e dicas para aproveitar a festa. “Aqui em Salvador, especificamente, em todos os circuitos, nós teremos receptivos, aonde pessoas vão orientar os turistas sobre a programação das festas, pontos de táxi, os locais aonde estão os serviços do Estado, endereços de hotéis, dicas da festa, enfim, para que o turista possa ter a melhor experiência neste carnaval maravilhoso que é o Carnaval da Bahia”, afirmou.

O secretário detalhou ainda que o Governo do Estado apoia festas em mais de 150 municípios, oferecendo ações de segurança, saúde, comunicação, infraestrutura e contratação de atrações culturais. As 13 zonas turísticas da Bahia serão atendidas, permitindo aos visitantes conhecer festas com características próprias em todo o estado.

A expectativa é de que 3,7 milhões de turistas cheguem à Bahia durante a semana do Carnaval, impulsionando a economia local com cerca de R$ 8 milhões em circulação, gerando emprego e renda.

“Temos a expectativa que na semana do carnaval cheguem à Bahia três milhões e setecentos mil turistas, e estes números se confirmam pelos números que a gente já colhe no incremento do número de voos para o estado, o número de viagens que as nossas rodoviárias estão recebendo, bem como também o número que procura nas principais plataformas digitais de vendas de viagem. Isso nos dão a certeza desse número. Esses turistas vão injetar na economia da Bahia algo em torno de oito milhões de reais que vão circular na nossa economia e vão gerar emprego e renda para os baianos”, concluiu Bacelar.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025