O senador Rui Costa (PT) manifestou pesar neste sábado (17) pela morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), aos 58 anos. Em nota, o ex-governador da Bahia destacou a convivência institucional com o parlamentar, mesmo em lados opostos do espectro político.
“Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do deputado Alan Sanches. Estivemos em campos opostos da política, mas o debate público sempre foi pautado pelo respeito e pelo diálogo democrático”, afirmou Rui Costa.
Na manifestação, o senador ressaltou que as divergências fazem parte da vida pública, mas não devem se sobrepor à dimensão humana. “A divergência é parte da vida pública, mas a humanidade deve estar acima dela”, declarou.
Rui Costa também prestou solidariedade aos familiares, amigos e pessoas próximas ao deputado. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que hoje sentem sua partida”, concluiu.
Alan Sanches morreu em Salvador, vítima de um infarto. Médico de formação, exerceu quatro mandatos como deputado estadual e foi uma das principais lideranças da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

