O senador Angelo Coronel (PSD) manifestou pesar neste sábado (17) pela morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), aos 58 anos. Em nota, o senador classificou a notícia como “triste” e ressaltou a relevância política e profissional do parlamentar.
“Que tristeza a notícia da morte precoce do amigo dep. Alan Sanches”, afirmou Coronel, ao destacar que o deputado foi “um dos grandes nomes da política baiana” e médico de formação, com atuação marcante tanto no Legislativo municipal quanto no estadual.
Na manifestação, o senador lembrou ainda que Alan Sanches se preparava para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Segundo Coronel, a morte interrompe uma trajetória que ainda projetava novos passos na política.
Ao final da nota, o senador prestou solidariedade aos familiares, com menção ao vereador Duda Sanches, filho do deputado. “Que Deus conforte os corações de seu filho Duda e todos os familiares e amigos”, declarou. Alan Sanches morreu em Salvador, vítima de um infarto, e teve quatro mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

