Salvador, 27/11/2025 07:51

Região Metropolitana

Tagner Cerqueira e Kaique Ara visitam Felipão Taon e condenam ataque gordofóbico na Câmara de Camaçari

Foto: Reprodução / Redes Sociais
edvaldo

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Os vereadores Tagner Cerqueira e Kaique Ara prestaram solidariedade nesta terça-feira (25) ao cantor gospel Felipão Taon, após o artista ter sido alvo de um ataque gordofóbico durante sessão da Câmara Municipal de Camaçari, atribuído ao vereador Manoel Filho.

Felipão, natural de Camaçari, se apresentou no último fim de semana no Bahia Gospel Festival, evento realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. O cantor, considerado uma das principais atrações do festival, foi alvo de comentários pejorativos na tribuna da Câmara, gerando repercussão negativa entre parlamentares e a população.

Para Kaique Ara, a Câmara não é lugar para “destilar ódio”. “Felipão é um artista da nossa cidade, um filho da terra, com muitos anos de carreira, e hoje sofreu um ataque gordofóbico por parte de um vereador na tribuna. Viemos aqui, junto com o vereador Tagner, lhe prestigiar e mostrar nossa solidariedade. Não compactuamos com falas ou posturas que desagreguem as pessoas”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Tagner Cerqueira classificou o episódio como grave e cobrou retratação. “Isso é muito sério, não é brincadeira. Espero que o vereador reconheça que errou e se retrate. Felipão está tentando emagrecer, mas não é fácil. Acho que o vereador foi infeliz em sua fala”, declarou o parlamentar.

Até o momento, Manoel Filho não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.

edvaldo
Jornalista. Formado pela UCSal, atua nas editorias de política e cultura. Tem passagens pelo A TARDE, Bnews, Rádio Sociedade da Bahia e outros veículos, baianos e nacionais.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade