O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner, Lucas Reis, defendeu o legado das quase duas décadas de governos petistas na Bahia. A declaração aconteceu na noite desta sexta-feira (5), durante um ato político no auditório do Hotel Fiesta, em Salvador.
Segundo ele, o período foi marcado por transformações estruturais e também simbólicas. “O PT abriu uma nova fase de democracia no estado, onde foi possível dialogar sem perseguição e construir pontes com a sociedade civil, empresários e lideranças políticas”, pontuou.
Além disso, Lucas Reis destacou os investimentos em infraestrutura, saúde e educação. “São mais de 20 mil quilômetros de estradas, mais de 30 hospitais, dezenas de policlínicas e, agora, no governo Jerônimo, a expansão da educação em tempo integral com quase 200 escolas entregues”, ressaltou.
Por fim, ele pontuou que esse conjunto de conquistas consolida o PT como um partido que “governa em família” e mantém o foco em atender prioritariamente a população mais vulnerável da Bahia.

