Nesta sexta-feira (5), durante o lançamento do programa Viver Salvador no Centro Histórico, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), falou sobre a possibilidade da ministra da Cultura, Margareth Menezes, disputar uma vaga de deputada federal nas eleições de 2026.
Bruno disse pontuou que, caso a ministra se candidate, ela possui todas as condições de representar a Bahia e o setor cultural no Congresso Nacional. “Não tenho dúvida, se a ministra decidir ser candidata, é um grande nome e tem todas as condições de representar a Bahia e o setor cultural no Congresso Nacional”, disse o prefeito durante coletiva de imprensa.
Na ocasião, o gestor comentou a “excelente” relação da gestão municipal com Margareth Menezes. “A gestão tem uma excelente relação com a ministra. Recentemente, em janeiro, fomos juntos ao Benin. Mais do que isso, a ministra é uma amiga. Temos diálogo permanente, especialmente nos editais da Lei Aldir Blanc, nos quais aderimos, recebemos os recursos e estamos implementando os projetos”, disse o prefeito.
