Salvador, 27/11/2025 18:01

Salvador

“Eu não tomo decisão sozinho”, diz Jerônimo Rodrigues sobre cadeiras vagas no TCE e TCM 

Jerônimo Rodrigues
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre as escolhas que precisarão ser feitas para os cargos vagos no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). 

Jerônimo explicou que atualmente há duas vagas abertas no TCE. Uma delas foi gerada pela aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato e outra é de natureza técnica, cuja ocupação depende de parecer jurídico. Jerônimo citou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, já teria dado posicionamento favorável sobre o tema.

“São duas vagas do TCE, uma da aposentadoria do [Antônio] Honorato e tem uma outra que é da área técnica, mas que eles não têm ainda e acabou que parece que o Flávio Dino, ministro do STF, já deu parecer favorável. Nesses próximos dias eu tenho um prazo”, disse o governador em coletiva de imprensa durante a inauguração do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nesta segunda-feira (18), em Salvador. 

Na ocasião,  Jerônimo Rodrigues ressaltou que as decisões serão tomadas de forma coletiva, após diálogo com diferentes instâncias. “Eu não tomo decisão sozinho. Vou sentar para escutar a demanda e encaminhar, tanto no caso do TCM quanto do TCE, aguardando as indicações que virão para, em seguida, encaminhar os nomes oficialmente”, completou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade