Salvador, 23/06/2026 03:24

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Lula sanciona projeto de lei que proíbe uso de celular nas escolas

image (4)
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O presidente Lula (PT) sancionou o projeto de lei (PL) que proíbe o uso de celular para alunos das escolas públicas e privadas do Brasil, nesta segunda-feira (13). O PL vai ser regulamentado pelo governo em até 30 dias.

Os aparelhos passam a ser vetados durante as aulas, recreios e atividades extracurriculares. A exceção é para fins pedagógicos ou em casos de emergência, para garantir a acessibilidade ou para alunos diabéticos, por exemplo, que usam o aparelho para a medição da glicemia.

Com a sanção do petista, o Brasil se junta a dezenas de países que já proíbem o uso do aparelho. De acordo com o Relatório Global e Monitoramento da Educação da Unesco, um em cada quatro países do mundo já adotou leis que proíbem o uso do aparelho em instituições de ensino.

Entre os países que possuem esta proibição da utilização de celulares nas redes de ensino estão a França, pioneira no tema, Espanha, Grécia, Finlândia, Suíça e México.

Tags: Lula

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade