O deputado estadual Zé Raimundo evitou falar sobre a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores (PT) reivindicar as duas vagas ao Senado na eleição de 2026, diante das recentes perdas de representatividade tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro Rui Costa já se colocaram como postulantes, porém o comportamento vai ao encontro do que deseja o senador Angelo Coronel (PSD-BA), que seria retirado do cenário em caso da formação de uma chapa “puro-sangue” para o pleito do próximo ano.
“Nós estamos mobilizados e discutindo com os nossos companheiros as estratégias eleitorais. Naturalmente, em cada município, já começa esse debate para as eleições de 2026. As pessoas antecipam os calendários e já se pensa também em 2028”, disse o parlamentar em conversa com a imprensa nesta terça-feira (2).
Além disso, Zé Raimundo destacou o trabalho conjunto com o deputado federal Valdenor Pereira (PT), em Vitória da Conquista, e a força de lideranças locais, como a vereadora Viviane Sampaio, para fortalecer o partido e garantir vitória de Jerônimo Rodrigues e Lula em 2026. “Vamos trabalhar para armar o partido e enfrentar o pleito de 2028”, completou.
