Durante entrevista concedida para a imprensa nesta terça-feira (2), o deputado estadual Zé Raimundo (PT) destacou o papel dos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa no cenário político da Bahia e do Brasil. Segundo o parlamentar, uma eventual chapa puro-sangue petista não irá gerar uma ruptura na base aliada.
“Na Bahia temos dois grandes companheiros, Wagner e Rui, que são forças políticas vivas e titulares absolutos. Eles não apenas fortalecem a chapa majoritária, mas também podem contribuir para a eleição de uma grande bancada da base aliada. São nomes que ajudam a Bahia e o Brasil”, disse o deputado.
Além disso, Zé Raimundo falou sobre a necessidade de manter a unidade com o PSD, parceiro estratégico do PT no estado: “Queremos preservar essa aliança, mas sabemos que 2026 ainda não está definido. O debate passa pela postura nacional do PSD em relação ao presidente Lula. Na Bahia, Otto Alencar é um aliado leal e uma liderança fundamental”, seguiu.
Zé Raimundo pontuou que a definição sobre a composição majoritária em 2026 caberá às grandes lideranças nacionais e estaduais, mas os parlamentares também querem opinar. “Nós, deputados e militantes, queremos dar nosso parecer e ajudar a definir a tática eleitoral. O certo é que Wagner e Rui têm muito a contribuir”, finalizou.
