O deputado federal Zé Neto (PT) fez questão de elogiar os chineses e o avanço nas tratativas relacionadas à Ponte Salvador-Itaparica. A sondagem do solo para a construção do equipamento já foi finalizada e o começo efetivo das obras deve acontecer em pelo menos 12 meses, e terá duração de mais de 6 anos. O pedágio previsto é de R$ 45.
Vale lembrar que o governo da Bahia assinou na quarta-feira (4) o acordo para a construção da ponte que pretende ligar Salvador e a Ilha de Itaparica. O contrato formaliza uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, composta pelas gigantes chinesas China Railway 20th Bureau Group (CRCC) e China Communications Construction Company (CCCC).
“Com os chineses é assim. O chinês é minucioso, ele quer tudo pontinho por pontinho, é um processo natural, não é só aqui no Brasil não, é no mundo inteiro”, disse Zé Neto em entrevista concedida ao Política Ao Ponto, nesta sexta-feira (6).
“As coisas estão caminhando bem, estão sendo conduzidas com muita tranquilidade. Eu tenho certeza que a gente vai ter um dos melhores empreendimentos da história da Bahia, e vai ser a maior ponte do Brasil”, finalizou.

