O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), comentou sobre a possibilidade de disputar a vice-governadoria da Bahia em 2026, seja na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) ou de ACM Neto (União Brasil). O gestor falou sobre o assunto nesta segunda-feira (11), durante agenda oficial.
Apesar das especulações, o chefe do Executivo municipal pediu paciência e ressaltou que está focado em concluir seu mandato na cidade. Segundo o político, o desejo da cidade, hoje, é o de que ele continue prefeito para que o mandato dele seja concluído.
“É por isso que eu tenho que fazer [decisão sobre a vice] com muita paciência. Quando eu ganhei as eleições, pregaram muito isso, que eu só ia governar dois anos”, disse o prefeito, que complementou: “Eu disse que a minha intenção era governar quatro anos, a não ser que fosse um chamamento”.
Zé Cocar finalizou: “Então, eu tenho que fazer isso com muito pé no chão, com muita orientação a Deus e discutir com o nosso corpo político, com o deputado Hassan. Temos muita paciência para que a gente discuta isso com os nossos grupos, com os nossos pares, para que a gente tome a decisão certa, ajude Jequié e ajude a nossa microrregião”.

