O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso (PSB), anunciou nesta terça-feira (2) a mobilização de uma força-tarefa para auxiliar os gestores municipais no fechamento das contas de 2024, visando prevenir que falhas formais comprometam mandatos ou a capacidade de investimento das prefeituras. A declaração aconteceu nesta em entrevista concedida à imprensa.
Durante evento da entidade em parceria com o Sebrae, em Salvador, Wilson Cardoso detalhou as ações de suporte. “Estamos acompanhando tudo de perto. Já resolvemos questões com a Coelba, estamos aplicando questionários sobre serviços essenciais e colocando nossa equipe para orientar os gestores sobre prazos, alertas e riscos de inadimplência”.
O presidente da UPB salientou a gravidade da situação, afirmando que “um erro formal pode prejudicar o gestor de maneira irreversível”. Ele reforçou o compromisso da entidade com os municípios baianos. “Nossa missão é garantir que os 417 prefeitos encerrem o ano com segurança jurídica. Estamos de mãos dadas para que todas as contas sejam aprovadas pelo Tribunal de Contas”, enfatizou.
