Salvador, 14/01/2026 10:34

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Wagner diz que chapa governista terá foco em eleger aliados e minimizar risco no Congresso

Foto: Divulgação
andre

Compartilhe:

google-news-follow

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que a formação da chapa governista para as próximas eleições será orientada pela preocupação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a correlação de forças no Congresso Nacional. Segundo ele, a prioridade do Palácio do Planalto é garantir maioria na Câmara dos Deputados e no Senado para evitar dificuldades na governabilidade.

“O presidente Lula tem muita preocupação com a eleição na Câmara e no Senado. Se a oposição eleger uma maioria, teremos dificuldades. O pedido dele é para eleger aliados”, disse Wagner em entrevista ao programa Política Ao Vivo, na manhã desta quarta-feira (14).

De acordo com o senador, o grupo político que dá sustentação ao governo na Bahia vive uma situação que classificou como positiva, apesar das disputas internas. “Assim, temos um bom problema: três candidatos para duas vagas, mas, se depender de mim, vamos dar conforto a todos os aliados. Tenho muito orgulho desse grupo. Política se faz juntando, e não espalhando”, afirmou.

Wagner evitou antecipar definições sobre nomes e composição da chapa, argumentando que o cenário ainda está em construção e que o momento exige cautela. “Eu gosto de dizer que sou técnico do meu time. Não gosto de escalar o time adversário. Eu acho que tem muita água para rolar por debaixo dessa ponte”, declarou.

O senador disse que, neste momento, sua atuação está concentrada em duas frentes: a agenda legislativa em Brasília e a organização política do campo governista no estado. “A minha tarefa agora é fechar as matérias que precisam ser fechadas no @SenadoFederal, organizar o grupo aqui na #Bahia e ir para a rua”, afirmou.

Líder histórico do PT baiano e um dos principais articuladores do grupo governista no estado, Wagner tem defendido a manutenção da unidade como estratégia central para enfrentar a oposição e preservar a base de apoio do presidente Lula no Congresso a partir do próximo ciclo eleitoral.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade