Salvador, 13/01/2026 00:14

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Wagner despista presença do MDB na chapa majoritária de 2026: “Está cedo”

1004055-03032016-dsc_0491
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

“Deixa virar o ano, os prefeitos tomarem posse, a partir daí a gente vai trabalhar pela chapa”. Essas foram as palavras do senador Jaques Wagner (PT) que desconversou sobre a presença do MDB na chapa majoritária que vai disputar a reeleição ao Governo da Bahia em 2026.

A declaração foi dada durante a reunião do diretório estadual do MDB da Bahia, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador. Na oportunidade, o petista celebrou a volta do partido à base de seu grupo político, mas pregou cautela sobre a presença da legenda na chapa majoritária do grupo governista nas eleições de 2026.

“A gente tinha se afastado em 2008, 2009, por uma decisão tomada na época, e agora voltamos a caminhar juntos. O MDB voltou a crescer dentro do nosso time, dentro da nossa família política. Sobre 2026, acho que está cedo. Deixa virar o ano, os prefeitos tomarem posse, a partir daí a gente vai trabalhar pela chapa. O comando disso é do governador Jerônimo, mas por enquanto essa discussão não está na pauta”, destacou o senador.

Jaques Wagner ainda comentou sobre a sua volta ao Senado depois de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O petista revelou que terá uma consulta neste sábado (30) e que pode voltar às suas atividades em Brasília caso seja liberado pelo médico que o acompanha.

“Vou voltar para o Senado, vou fazer a última consulta amanhã [sábado, dia 30], aí o médico vai me dizer se liberam ou não, mas tudo indica que será liberado, aí a partir da semana que vem, eu não pisando completamente, mas já estou em Brasília”, disse.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade