Vice-presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Carlos Borel destacou a importância da comunicação e do jornalismo para aproximar a sociedade do debate sobre o papel estratégico da mineração. A fala aconteceu nesta sexta-feira (22), durante o lançamento do Prêmio de Jornalismo – Mineração e Sustentabilidade, iniciativa da CBPM em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
“A CBPM vem atuando de forma a levar para a comunidade os benefícios da mineração. A CBPM sempre foi uma empresa de pesquisa mineral. Hoje, a gente atua no fomento da mineração. Então, é importante a comunicação e o jornalismo estarem presentes para que a população tenha conhecimento de que não há transição energética sem a mineração. A comunicação e o jornalismo são essenciais para que a sociedade compreenda a importância do setor, que precisa se comunicar melhor com a comunidade. A CBPM vem atuando em parceria com o Ibram, a Galvani e o Sinjorba para fortalecer o jornalismo no setor mineral”, afirmou Borel em entrevista para a imprensa.
Na ocasião, o vice-presidente da CBPM disse que o prêmio representa uma oportunidade de fortalecer a cobertura jornalística sobre mineração, ampliando o acesso da população a informações qualificadas. “A mineração está em tudo, mas muitas vezes não é percebida. Esse prêmio reforça o papel do jornalismo como grande parceiro do setor, ajudando a levar conhecimento e transparência para a comunidade”, completou.
O evento integra a agenda de ações que culminam no Congresso Brasileiro de Mineração, promovido pelo IBRAM, marcado para outubro deste ano, quando a Bahia terá destaque no cenário nacional da mineração.

