Salvador, 24/01/2026 09:08

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Vice-governador Geraldo Júnior participa de ato do MST com Lula e destaca avanço da reforma agrária

fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior recepcionou Lula, junto com o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner.

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou nesta sexta-feira (23), em Salvador, da solenidade de encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues. O evento foi realizado no Parque de Exposições Agropecuárias da capital baiana e reuniu mais de 3 mil camponeses de todas as regiões do país.

Lula anunciou que solicitou ao Incra um levantamento de todas as terras do Brasil que poderiam ser integradas à reforma agrária. “Falar parece ser muito fácil de fazer, mas a primeira dificuldade que encontraram é que o Incra não tinha 10% da estrutura para fazer o que eu queria que fosse feito”, ressaltou, ao destacar a realização de investimentos e concurso público para o órgão durante sua gestão.

Para o vice-governador, o fortalecimento do programa de reforma agrária no Brasil representa um passo decisivo para a promoção da justiça social e do desenvolvimento sustentável no campo. “A reforma agrária é uma política estruturante, que garante acesso à terra, fortalece a agricultura familiar, gera renda e contribui diretamente para o combate à fome. É um programa que transforma vidas e promove dignidade para quem vive e trabalha no meio rural”, afirmou Geraldo Júnior, que também recepcionou o presidente Lula no aeroporto.

Segundo o vice-governador, a presença do presidente Lula no evento do MST reforça um compromisso que já está em prática. “No ano passado, o governo federal entregou mais de 12 mil novos lotes de terra, em 24 estados brasileiros, beneficiando milhares de famílias que agora têm a oportunidade de produzir, gerar renda e viver com dignidade. Tudo isso dentro do programa Terra da Gente, que tem a meta de assentar quase 300 mil famílias até 2026”, disse.

O Encontro Nacional do MST teve como foco o debate sobre os rumos da reforma agrária no país, a soberania alimentar e a construção de um modelo de desenvolvimento que respeite o meio ambiente e promova inclusão social. Na ocasião, líderes do movimento anunciaram o apoio à reeleição de Lula nas eleições deste ano.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade