A premiação será entregue no dia 11 de dezembro, às 9h, no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador concluíram, nesta segunda-feira (24), o processo que definiu os ganhadores da 10ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. A votação ocorreu ao longo da semana passada e contou com a participação de 40 dos 43 parlamentares, que elegeram cinco profissionais destaque na cobertura dos trabalhos legislativos, nas categorias de rádio, TV, jornal impresso e internet, esta última com duas indicações.
Na categoria internet, foram escolhidos Adriana Planzo (Classe Política) e Carlos Júnior (Informe Baiano). Em TV, o vencedor foi Victor Pinto (TV Band). Na categoria rádio, o eleito foi André Spínola (Rádio CBN Salvador). Já no jornal impresso, o escolhido foi Eduardo Dias (A Tarde).
Para o vereador Téo Senna (PSDB), idealizador do projeto, a iniciativa reafirma o compromisso da Casa com o jornalismo profissional. “Jânio foi uma das grandes referências do jornalismo político baiano, sempre marcado pela atuação competente, séria e profissional”, afirmou.
A premiação, instituída em 2010 por meio do Projeto de Resolução nº 14/2010, será entregue no dia 11 de dezembro, às 9h, no Plenário Cosme de Farias, no Paço Municipal. Desde a sua criação, o prêmio já reconheceu profissionais como Ramon Margiolle, Evilásio Júnior, Rita Conrado, Armando Mariani, Camila Marinho, Cristóvão Rodrigues, Andrea Silva, Adelson Carvalho, Henrique Brinco, Matheus Morais, entre outros.

