Salvador, 13/01/2026 13:48

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Vereador Sidninho critica atuação da APLB Sindicato diante de pauta dos professores de Salvador

Sidninho
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Nesta quarta-feira (24), o vereador Sidninho (Podemos) criticou a atuação da APLB Sindicato diante da retirada de pauta do projeto de lei que trata das reivindicações dos professores da rede municipal de Salvador.

“Há algum tempo foi feito um acordo junto com o Executivo, acordo este que deu origem a um projeto de lei encaminhado à nossa Casa. Para nossa surpresa, um dia antes da votação, representantes da APLB trouxeram oito emendas, fato novo e fora do que havia sido acordado. Mesmo assim, nos debruçamos, estudamos as emendas e boa parte foi aprovada”, disse o parlamentar em conversa com a imprensa. 

Além disso, Sidninho lamentou que, após a aprovação de parte das propostas, a categoria tenha voltado atrás, recusando a votação do texto. “Hoje fizeram a reunião, anunciaram a possibilidade de greve e simplesmente vieram à Casa mais uma vez criar tumulto, sinalizando que não tinham interesse na votação. Nós estávamos prontos para ajudar a educação do município e os professores, mas parece que poucos, muito menos interessados nessa pauta, têm atrapalhado todo o funcionamento do processo”, afirmou.

Por fim, o vereador garantiu que o projeto seguirá sua tramitação normal na Câmara, passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual será relator. “Vou estudar as emendas com calma, com bastante critério, para que o projeto seja realmente discutido, debatido e que atenda os professores, para que depois não coloquem no nosso colo toda a culpa criada por eles mesmos, fruto de politicagem barata”, finalizou.

Tags: Sidninho

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade