Nesta terça-feira (1º), o vereador Ricardo Almeida (DC), comentou sobre o projeto de lei de sua autoria que institui a chamada “gravidez acompanhada”. A proposta tem como objetivo oferecer uma rede de apoio às gestantes, como forma de desestimular a prática do aborto.
A iniciativa, segundo o vereador, busca transformar em ações práticas a posição contrária ao aborto, frequentemente defendida por políticos. “Ser contra o aborto, ocupando um cargo público, não pode ser apenas uma fala, tem que ser transformado em ações práticas. Pensando nisso, buscamos possibilitar às gestantes que possam ter sua gravidez de forma segura e com toda tranquilidade”, disse o parlamentar em conversa com a imprensa.
Além disso, Ricardo Almeida pontuou que o projeto prevê apoio jurídico, econômico, social, psicológico e espiritual, para que mães que enfrentam dificuldades não vejam no aborto a única alternativa.
“Queremos que essa gestante possa carregar sua criança no colo e não recorrer ao aborto diante de desafios econômicos, emocionais ou de uma família desajustada. A ideia é oferecer uma rede transversal de apoio para que tenha sua criança de forma saudável”, completou.
O texto já foi apresentado no primeiro semestre e deve entrar em breve na pauta de votação dos projetos de vereadores. O vereador acredita que a proposta possa ser apreciada ainda neste mês e, se aprovada, encaminhada para sanção do prefeito Bruno Reis (União).

