Salvador, 27/11/2025 03:27

Interior da Bahia

Vereador de Jacobina critica ACM Neto e diz que cidade tem mais a ganhar com apoio ao governo estadual

Noelson Oliveira
Redes sociais (@noelsoncaatinga)
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O presidente da Câmara Municipal de Jacobina, vereador Noelson Oliveira (Solidariedade), criticou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), em vídeo que passou a circular nas redes sociais. Durante sua fala, Noelson condenou a postura adotada por Neto nas eleições de 2018 e 2022, classificando-a como traição ao próprio grupo político. 

Ao sair em defesa da prefeita da cidade, Valdice Castro (PMB), que integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Noelson disse que Jacobina tem mais a ganhar com o alinhamento ao governo estadual. Para ele, manter oposição ao Palácio de Ondina não traria benefícios para o município.  

“Jacobina tem a ganhar muito com a prefeita apoiando o governador Jerônimo [Rodrigues]. Nós vamos ganhar o que fazendo oposição ao governo? E por que que a gente vai apoiar ACM Neto? O que foi que ACM Neto fez?”, questionou o vereador. 

Segundo o vereador, ACM Neto traiu sua própria base política em duas ocasiões. Ele mencionou a desistência de Neto da candidatura ao governo do estado em 2018 e, posteriormente, a escolha de Ana Coelho como vice em 2022, decisão que teria deixado de lado o então aliado José Ronaldo, atual prefeito de Feira de Santana. 

“ACM Neto traiu seu grupo político por duas vezes. Em 2018 fizemos uma pré-campanha enorme para ACM Neto. Quando chegou no dia de se descompatibilizar da prefeitura para ser candidato, chorou e disse que o coração dele falava mais forte por Salvador. Chegou em 2022, uma pré-campanha linda, Zé Ronaldo vice de ACM Neto. No dia da convenção, sem dizer a ninguém, tirou a menina lá, a [Ana] Coelho do bolso”, declarou. 

Ao final, o vereador foi ainda mais incisivo ao avaliar o comportamento do ex-prefeito nas duas campanhas. “ACM Neto não fez papel de homem em momento nenhum nessas duas candidaturas de 2018 e 2022. Fez papel de homem? Não fez! Fez papel de líder? Não fez!”, concluiu. 

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade