O gerente de construção e montagem da Galvani, Sérgio Souza, destacou o foco da empresa no uso racional de recursos hídricos para a nova unidade de beneficiamento em Irecê, especialmente devido à seca constante que afeta a região localizada no semiárido baiano. A declaração foi feita à imprensa nesta terça-feira (20), durante visita às obras do Projeto Minério Primário.
Sérgio Souza explicou que a decisão de adotar uma nova metodologia de produção veio justamente da preocupação em não sobrecarregar os recursos hídricos da região. “É manter o processo para que ele não entra em hibernação, não depender do volume de água tão grande, tão massivo, como se fosse no processo da flotação”, afirmou Souza.
O gerente ressaltou que a busca por uma alternativa foi estratégica, buscando mitigar os problemas ambientais no semiárido. “Que é uma das coisas que fez com que nós tivéssemos tido a decisão. Vamos dar uma parada e buscar outra metodologia de produção para não criar um problema maior do que o que a natureza já nos sobrecarrega aqui no semiárido, no centro norte da Bahia”, concluiu, indicando o compromisso da Galvani com a sustentabilidade hídrica da região.

