Salvador, 27/11/2025 12:32

Brasil

“Teatro”, dispara Coronel sobre pedido de impeachment contra Moraes

Angelo Coronel
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

A articulação de senadores bolsonaristas para protocolar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi criticada pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA), que participou de uma agenda na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta sexta-feira (8).

Na última quinta-feira (7), os parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alcançaram o mínimo de 41 assinaturas necessárias para avançar com a solicitação na Casa.

Segundo Coronel, “se montou um teatro para querer fazer esse impeachment, porque ele é uma questão que fica sob o comando de uma única pessoa: o presidente da Casa, no caso, Davi Alcolumbre. Como ele já disse que não vai pautar, não vejo sentido em me expor colocando ou não a assinatura”. 

Além disso, Coronel defendeu que eventuais acusações contra ministros do Supremo sejam analisadas com base em critérios constitucionais, evitando acirrar ainda mais o ambiente político. 

“No momento, vejo muita marola. Por mais que haja queixas contra a postura de Alexandre, também precisamos olhar o outro lado. Brasília não pode ser um ringue. Quem quer lutar, procura o Popó ou o Júnior Cigano. O Congresso Nacional é para elaborar leis e atender as expectativas da sociedade brasileira”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade