O vereador de Camaçari Tagner Cerqueira (PT) afirmou nesta sexta-feira (30) que a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Limoeiro representa o cumprimento de uma promessa de campanha do prefeito Luiz Caetano (PT) e corrige distorções deixadas pela gestão anterior no atendimento à população da região.
“Aqui foi uma promessa de campanha do prefeito Caetano, onde ele disse, na campanha, que se ganhar essa eleição iria ter a unidade aqui sim, aqui próprio, dos condomínios. No governo passado era uma casa alugada para atender interesses políticos, não interesses públicos”, declarou o parlamentar durante a cerimônia de entrega do equipamento.
Segundo Tagner, o novo posto de saúde atende a uma demanda antiga do bairro Jardim do Limoeiro, que concentra mais de 20 mil moradores. “Com certeza o Jardim de Limoeiro é um grande bairro, mora aqui mais de 20 mil pessoas, então precisava desse equipamento”, afirmou. Ele acrescentou que a prefeitura também deve entregar, em breve, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para a região. “Daqui a pouco o prefeito vai entregar também o Cras, porque o Cras daqui que atende essa região é em Baraboujo.”
O vereador avaliou que, em pouco mais de um ano, a atual gestão conseguiu reorganizar áreas que, segundo ele, estavam desestruturadas. “Graças a Deus, em um ano de governo, corrigiu todas as distorções, todos os erros do governo passado. O planejamento do Governo do Estado e da Prefeitura, com todos esses equipamentos que vão ser entregues logo em breve, mostra que Camaçari é uma big city e precisa de atenção”, disse. “O prefeito está certo e cumpre a sua promessa.”
Tagner também destacou a parceria com o governo estadual e federal. Questionado sobre as ações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no município, respondeu: “Com certeza, o governador é um grande parceiro, muitas entregas. Estamos bastante contentes, porque essa parceria do governador Jerônimo e do presidente Lula a gente sente na pele aqui em Camaçari.”
Sobre a retomada dos trabalhos legislativos, o vereador defendeu um ambiente de diálogo na Câmara Municipal. “A gente espera que seja um ano de muito debate, um ano de muitos avanços. A eleição passou, agora é projeto de cidade. Não adianta trabalhar contra, porque quem trabalha contra, trabalha contra o povo, não contra o prefeito”, afirmou. “Tenho muita confiança nos meus colegas e certeza que vamos fazer um ano muito forte.”
Ao comentar a renovação interna do PT e a possibilidade de uma pré-candidatura a deputado estadual, Tagner disse que a movimentação é positiva e mira a ampliação da representação política da região. “O trabalho é muito grande, estamos andando bastante, para que Camaçari novamente tenha a possibilidade de ter uma representação na Assembleia, mas não só Camaçari, toda a região metropolitana”, disse, citando visitas recentes a Dias d’Ávila e problemas como desemprego, transporte público e coleta de lixo. “É preciso ter uma voz na Assembleia que defenda a região.”
O vereador também minimizou as tensões entre PT e PSD na Bahia e atribuiu o desgaste à atuação da oposição. “É uma crise estimulada muito pela oposição”, afirmou. Para ele, a tendência é de manutenção da aliança governista. “O senador Otto Alencar é um homem que tem palavra. Eu duvido muito que a direção do PSD troque uma eleição segura, que é do governador Jerônimo, por uma aventura chamada ACM Neto.”
Por fim, Tagner ressaltou o papel do Legislativo municipal como elo entre o poder público e a população. “A Câmara, a Prefeitura e a sociedade fazem esse grande elo. O parlamento ajuda muito a diminuir as dificuldades do povo, sempre tentando achar diálogo e encontrar os caminhos”, concluiu.
