Salvador, 24/01/2026 17:56

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Tagner critica ACM Neto, defende unidade da base governista e projeta derrota da oposição em 2026

Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O vereador Tagner (PT), líder do governo na Câmara Municipal de Camaçari, participou nesta sexta-feira (23) do encerramento do Encontro Nacional do MST, em Salvador, onde reforçou o discurso de unidade entre as lideranças petistas e aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à imprensa, o parlamentar — vereador mais votado do município nas eleições de 2024 — afirmou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), já trabalha com a perspectiva de derrota nas eleições de 2026 e, por isso, teria adotado como estratégia a tentativa de desestabilizar a base governista.

Ao comentar as críticas da oposição sobre supostas divergências internas no grupo aliado, Tagner negou qualquer fragilidade e afirmou que a “frente ampla” liderada pelo PT está mais organizada, com apoio majoritário de prefeitos e deputados da Bahia. “Ele já tem noção de que vai perder a eleição, então agora a vida dele é gravar vídeo e apostar na instabilidade do nosso grupo. Mas ele vai quebrar a cara”, declarou.

O vereador também traçou um contraste entre os projetos políticos em disputa. Segundo ele, a proposta liderada por Jerônimo Rodrigues é “consolidada” e sustentada por entregas efetivas em diversas regiões do estado, enquanto a pré-candidatura de ACM Neto representaria um “projeto de aventuras”, baseado, na avaliação do parlamentar, na disseminação de notícias falsas.

A declaração de Tagner segue a mesma linha adotada por outras lideranças governistas, como o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o deputado estadual Robinson Almeida, que têm intensificado críticas ao líder da oposição e questionado sua interlocução com o interior da Bahia.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade