O vereador de Camaçari, Tagner Cerqueira (PT), comentou sobre a instalação da montadora chinesa BYD no município e aproveitou para criticar o ex-prefeito Elinaldo Araújo (UB). A declaração foi dada em entrevista ao Política Ao Ponto nesta sexta-feira (10).
Segundo Tagner, Elinaldo, que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro, fez parte de um grupo político que não contribuiu com a articulação para atrair o investimento da fabricante de carros elétricos para a cidade. “Eu acho que Elinaldo não dormiu bem essa noite. Ele fazia parte de um grupo que torceu contra o Brasil, que era o grupo do Jair Bolsonaro, e não fez nenhuma articulação para a chegada da BYD”, afirmou o vereador.
A chegada da BYD, que ocupará a antiga planta da Ford em Camaçari, é considerada um marco para o município e para a gestão do atual prefeito Luiz Caetano (PT). Para Tagner, o feito reforça o papel estratégico da atual administração: “Eu digo sempre, o prefeito Caetano é um prefeito predestinado, porque em nove meses a sua gestão recebe a potência que é a BYD. Estamos muito felizes, comemorando a chegada desses grandes investimentos”, completou.
A instalação da BYD promete gerar milhares de empregos diretos e indiretos na região e é vista como um símbolo da retomada industrial de Camaçari.

