Salvador, 27/11/2025 14:20

Brasil

Sérgio Moro faz duras críticas ao governo Lula: “Falta lei e ordem no país”

Sérgio Moro
PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O senador Sérgio Moro teceu duras críticas à atuação do governo Lula (PT) no combate à criminalidade na Bahia. Em entrevista coletiva no fórum SOS Bahia, promovido pelo União Brasil nesta quinta-feira (5), Moro citou a Operação Lava Jato que, segundo ele, “desvendou o maior esquema de corrupção” do país, “montada por vários partidos, principalmente pelo PT”.

“A Petrobras foi roubada e recuperou R$ 6 bilhões. O que a gente vê é uma reviravolta política e a roubalheira que voltou. E não é só o desmantelamento de várias condenações da Lava Jato por motivos políticos. A gente está vendo essa roubalheira do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]”, iniciou o senador.

Sérgio Moro complementou: “Foram atacar as pessoas mais vulneráveis, idosos, pessoas aposentadas por invalidez, viúvas, órfãos. Eu tenho certeza que na época da Lava Jato esse pessoal não faria isso, porque não teria coragem, porque quem roubava estava indo para a prisão. Hoje, no governo Lula, o ambiente é totalmente diferente. Falta lei e ordem no país”.

Na ocasião, Mouro associou a violência na Bahia ao governo estadual e federal. “Ambos frouxos no combate à criminalidade”.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade