Líder do PSD na Bahia foi submetido a procedimento preventivo após sentir-se mal; boletim médico informa que ele está clinicamente estável
O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi submetido a uma cirurgia para implante de um marca-passo neste domingo (8), após sentir-se mal. De acordo com um boletim médico divulgado por sua assessoria, exames diagnosticaram um quadro de bradicardia – frequência cardíaca anormalmente baixa –, e o procedimento foi realizado de forma preventiva no Hospital Aliança, em Salvador.
O comunicado oficial informa que o senador foi atendido após se sentir mal no retorno de uma agenda realizada no município de Lapão. Diante do diagnóstico, a equipe médica indicou o implante do dispositivo. A nota afirma que o “procedimento transcorreu com sucesso” e que o parlamentar “encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca”, seguindo todos os protocolos recomendados.
O marca-passo é um dispositivo eletrônico implantado cirurgicamente para regular os batimentos cardíacos quando o ritmo natural do coração está muito lento ou irregular. A decisão por seu implante, de forma preventiva, é uma medida padrão para garantir a segurança e o bom funcionamento cardíaco do paciente.
A assessoria do senador não divulgou um prazo estimado para alta hospitalar. A recuperação do parlamentar, que tem 76 anos, será acompanhada de perto pela equipe médica.
