Salvador, 12/01/2026 05:47

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Secretário de Jerônimo Rodrigues aposta em permanência de Coronel no grupo político

Adolfo Loyola
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O secretário de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Adolfo Loyola, demonstrou confiança na permanência do senador Angelo Coronel (PSD) no grupo, mesmo com o parlamentar deixando de disputar uma reeleição ao Senado.

“Não acredito que ele vá romper não, não, porque 2026, nós vamos discutir em 2026. Não antecipou e aí todo mundo tá certo. Tá certo o senador Jaques Wagner em dizer que quer uma chapa com os três governadores, tá certo o senador Coronel em dizer que ele tá no mandato e tem a prerrogativa da reeleição, todo mundo aí tá certo”, disse Loyolla ao programa Boa Tarde Bahia.

“Em 26, nós vamos discutir em 26, então nós não temos pressa nisso, então vamos continuar dialogando, o PSD é um parceiro de primeira hora, faz parte do governo e nós vamos trabalhar juntos. Nós temos ainda dois anos de mandato, então nós temos muita coisa para construir, o PSD toca a Sedur, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem a Casa Minha Vida, tem VLT, o PSD toca a Seinfra, então só nesses dois primeiros anos nós já fizemos 6.600 quilômetros de asfalto, em uma pasta ligada ao PSD, que nos ajuda no nosso nosso governo, então não acredita em rompimento”, destacou.

“A gente vai dialogar. O Senado tem um parceiro, que é Otto, nós temos uma bancada de seis deputados federais, tem dez deputados estaduais, é um parceiro de primeira hora, que todo mundo cresce. Então a gente não está contando com isso não. Em 26 nós vamos discutir em 26. Tem muito tempo ainda para discutir, tem muito que o senador mostrar, tem muito que o ministro Rui mostrar e lá frente a gente vai sentar e vai conversar e nós vamos achar uma solução para isso”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade