O secretário de Agricultura do Estado, Pablo Barrozo, celebrou nesta terça-feira (9) a queda das tarifas aplicadas sobre produtos como café e cacau pelos Estados Unidos, ele ressaltou a importância do diálogo e da autonomia do Brasil na área agrícola.
“Eu estava ali na mesa, eu soube de uma notícia que o tarifaço para o café, para o cacau, houve hoje uma queda sobre eles, então isso é importante. O tarifaço realmente tem atrapalhado o crescimento de algumas culturas, o trabalho com algumas culturas. A gente vê que isso é um ato político, e nada a ver com a economia por parte dos Estados Unidos”, afirmou Barrozo.
O secretário ressaltou que a resposta ao aumento das tarifas deve vir por meio do trabalho conjunto e da união. “Nós precisamos reagir da seguinte forma: trabalho, união, construção de pontes, diálogo. Não é ser puxado para um momento de obediência cega ou ignorância. Esse tipo de ação não vai construir nada para um país melhor, para pessoas que precisam progredir e ter um melhor bem-estar social”, disse.
Barrozo acrescentou que a situação reforça a capacidade do Brasil de produzir e exportar. “O que o tarifaço nos ensina é sermos ainda mais brasileiros. Temos condição de produzir, exportar para qualquer lugar do país. Iremos vencer isso com autonomia, soberania, sobriedade e diálogo”, completou.
