Salvador, 27/11/2025 09:14

Salvador

Secretário Augusto Vasconcelos define futuro do estádio de Pituaçu

FOTOS ESTÁDIO DE PITUAÇU_FOTOS MATEUS PEREIRA (1)(1)_0
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Empossado nesta terça-feira (7), o novo titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia, Augusto Vasconcelos (PCdoB) destacou a relevância e os planos para o Estádio de Pituaçu, o definindo como um “equipamento público essencial para o estado.” Vasconcelos reafirmou o compromisso da gestão estadual em preservar e melhorar o espaço, que desempenha um papel fundamental no cenário esportivo e cultural da Bahia.

“Pituaçu continua sendo um equipamento público, onde estamos promovendo melhorias, como a recente requalificação da grama, que sofre desgastes devido ao alto volume de jogos realizados. Essa demanda aumentou especialmente pela ausência de um estádio municipal, fazendo com que Pituaçu absorvesse atividades de futebol feminino, divisões de base e campeonatos de acesso”, explicou Vasconcelos.

O estádio, descrito como um orgulho para a Bahia, é mais do que um espaço esportivo. Segundo o secretário, trata-se de uma arena multiuso, utilizada para eventos religiosos e culturais, o que reforça sua importância na dinâmica social do estado. Vasconcelos destacou a necessidade de cuidar do equipamento com “carinho”, o que incluirá debates e consultas com o governador Jerônimo Rodrigues, a sociedade civil e representantes do futebol.

Além disso, o secretário destacou o potencial de crescimento da Bahia em setores como energia eólica e solar, além dos avanços em infraestrutura com projetos como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, o Porto Sul, o VLT de Salvador e a ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, esses projetos representam uma “janela de oportunidades” para elevar os níveis de emprego e renda no estado.

“Estamos vivendo um momento positivo, com boas perspectivas de crescimento. A meta é garantir que essas oportunidades se traduzam em empregos de melhor qualidade e salários mais altos, promovendo o desenvolvimento da população baiana”, concluiu Vasconcelos.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade