Salvador, 13/01/2026 23:11

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

“Se voltou contra eles”, diz Bruno Reis sobre o protesto dos ambulantes do Porto da Barra

WhatsApp Image 2025-01-30 at 11.05.02
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

“O protesto voltou-se contra eles. Ficou evidente nas redes sociais que pela população não teria barraqueiro nenhum”. Essas foram as palavras do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), quando foi questionado sobre o protesto feito pelos ambulantes que atuam no Porto da Barra contra a limitação do uso de sombreiros e cadeiras na faixa de areia.

A fala ocorreu nesta quinta-feira (30), durante entrega de 39 novos ônibus que vão compor a frota que atende a capital baiana. Segundo Bruno, o protesto não fez o efeito desejado já que os frequentadores preferem o ambiente sem uma grande quantidade de mesas e cadeiras.

“O protesto acho que virou, voltou-se contra eles. Ficou evidente nas redes sociais que pela população não teria barraqueiro nenhum, mas o prefeito tem o dever de equilibrar a necessidade que as pessoas têm de trabalhar, de ganhar o seu dinheiro para sustentar suas famílias com a utilização dos espaços públicos”, afirmou.

Bruno Reis ressaltou ainda que, para atuar na região, existem regras que foram acordadas no passado, mas não estavam sendo cumpridas pelos trabalhadores. “Eu não tenho dúvidas que o amplo apoio popular é para que as regras sejam cumpridas, ou seja, o cidadão possa utilizar a praia, possa ter o direito de optar ou não por pagar um valor pelo sombreiro e pela cadeira. E possam ter o espaço público para utilizar. Tanto que eles voltaram quando perceberam que a população estava contra e se fosse o desejo da população, a praia ficaria livre, sem qualquer sombreiro ou cadeira”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade