Salvador, 12/01/2026 12:52

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Sandro Régis garante ACM Neto como nome viável em 2026 e “abre portas” para aliança com PSD

sandro_regis_widelg
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

“Eu acho que é um projeto que já tem data limite para seu fim, que será em outubro de 2026”. Essas foram as palavras do deputado estadual, Sandro Régis (União Brasil), sobre o atual governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

A declaração foi dada durante a entrega do Título de Cidadão Baiano ao advogado Daniel Lopes Monteiro, nesta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na oportunidade, Sandro Régis destacou a viabilidade do nome de ACM Neto em toda Bahia e teceu duras críticas à gestão petista.

“A fadiga chegou. O que está aí é um projeto que não tem mais nada para oferecer aos baianos e à Bahia. Um projeto que caminha com grandes dificuldades na segurança pública, na educação, na valorização dos servidores públicos estaduais, enfim. Eu acho que é um projeto que já tem data limite para seu fim, que será em outubro de 2026”, afirmou o deputado estadual.

Sandro Régis também falou sobre o possível alinhamento entre o PSD e o União Brasil. A legenda — que faz parte da base aliada do PT na Bahia — foi a que mais elegeu prefeitos no estado durante as eleições municipais de 2024. A partir do ano que vem, 115 das 417 cidades do estado estarão sob o comando de prefeitos filiados ao partido — número equivalente a mais de 27% das cidades do estado.

“Eu não comento nada sobre adversários, mas é claro, um partido de envergadura do PSD, todos querem. Um dos maiores partidos do país, um partido muito robusto aqui na Bahia, e com certeza que se houver possibilidade, não tem dúvida que nosso partido irá receber de braço aberto. Mas isso aí é uma discussão para frente, então nós estamos ativando relações, até porque nós sabemos dos compromissos do PSD aqui na Bahia com o atual projeto que está”, afirmou Sandro Régis.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade