Durante o evento SOS Seca, realizado nesta quinta-feira (5) em Irecê, o deputado estadual Sandro Régis comentou sobre ações voltadas ao enfrentamento da seca no estado e destacou a formação da chapa da oposição liderada por ACM Neto.
Segundo Régis, o encontro contou com a participação de nomes de peso da política baiana, como o ex-ministro Ciro Gomes e o ex-governador Paulo Souto, além do pré-candidato ao governo, ACM Neto. O objetivo, segundo ele, foi discutir soluções concretas para minimizar os efeitos da estiagem que atinge a população do semiárido.
“Hoje fizemos esse debate importante, trouxemos o ex-ministro Ciro Gomes, o ex-governador Paulo Souto, e o futuro governador ACM Neto, para mostrar que nós sabemos apontar os erros, mas também iremos apresentar soluções para que o baiano e a Bahia, de uma vez por todas, elimine essa seca que tanto maltrata o nordestino”, afirmou o deputado.
Régis também destacou que a oposição está avançando na consolidação de uma chapa forte, preparada para disputar as eleições de 2026 e oferecer alternativas de gestão ao estado. “Estamos trabalhando, mas com certeza iremos ter uma grande chapa para mostrar a Bahia e os baianos que a Bahia tem jeito, pode muito mais”, acrescentou.
O deputado enfatizou que a combinação de planejamento e propostas estruturantes será essencial para reduzir os impactos da seca e melhorar a qualidade de vida das comunidades mais afetadas pela estiagem no estado.
