O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) afirmou, em conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta-feira (10), que não acredita no êxito da chamada “coligação do 13” — referência às candidaturas de Lula e Jerônimo Rodrigues — nas eleições de 2026. Segundo ele, o eleitorado está mais atento ao desempenho da atual gestão.
“Sem sombra de dúvida não. O povo já está acho que muito mais esperto. A prova está aí: em mais quatro anos no governo do PT, muita promessa e pouca materialização dessa promessa”, declarou o deputado em entrevista à imprensa.
O parlamentar também criticou o aumento do endividamento do estado. Ele destacou que a Alba analisa “mais um empréstimo” que, somado aos anteriores, totaliza “mais de R$ 26 milhões” em apenas três anos de governo. Samuel Júnior questionou onde esses recursos estão sendo aplicados, afirmando que a população não percebe melhorias.
Sobre segurança pública, o deputado classificou o tema como o “maior gargalo do Estado, sem sombra de dúvida”, apontando falta de resolutividade por parte do governo. Ele também criticou a situação da regulação da saúde, afirmando que o problema “cada dia piora”, com relatos de pessoas morrendo enquanto aguardam atendimento.
O parlamentar ainda lembrou que o governador “prometeu zerar a fila da regulação,” mas, segundo ele, após três anos de gestão, essa fila está “muito maior”.
