Salvador, 27/11/2025 17:54

Brasil

Samuel Junior critica fala de Lula sobre política e acusa presidente de minimizar corrupção

Samuel Assis
Reprodução/Redes sociais
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado estadual Samuel Junior (Republicanos) criticou, nesta quarta-feira (9), uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feita em um vídeo que circulou nas redes sociais. Segundo o parlamentar, Lula teria afirmado que “o político bom é o que rouba, mas tem coragem de enfrentar os adversários”, o que gerou indignação do deputado.

“Assisti ao vídeo três vezes para ter certeza de que havia compreendido corretamente. O presidente, que já foi acusado, condenado e preso por corrupção, parece minimizar esse histórico com essa declaração. Esperávamos um discurso de arrependimento, mas vimos, na verdade, uma tentativa de naturalizar o roubo na política”, disse Samuel Junior em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O deputado também relembrou uma fala do atual vice-presidente, Geraldo Alckmin, feita durante a campanha presidencial de 2018, quando este afirmou que Lula queria “voltar à cena do crime”. Segundo Samuel, “a profecia se concretizou”, e o petista, ao retornar à presidência, teria agora confessado publicamente os erros do passado. Samuel ainda criticou Alckmin, afirmando que Lula “só voltou a cena do crime” com a ajuda dele.

Durante a crítica, Samuel ainda fez referência à dupla de músicos Caju e Castanha, citando o trecho de uma musica onde diz que a “fome zero zerou, e muita gente passando fome, mas a comida não chegou”, ao ironizar o programa Fome Zero, afirmando que o programa não tem alimentado a população mais vulnerável. Para ele, o Brasil enfrenta uma nova crise social enquanto o presidente “age como se estivesse desconectado da realidade”.

“A sensação é que Lula está no modo avião ou, quem sabe, sob efeito de alguma medicação, porque a cada dia ele parece mais sincero, quase como se confessasse crimes com orgulho. Faltou apenas dizer que vai roubar de novo”, afirmou o deputado.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade