O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), preferiu não comentar as recentes investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as reações dos bolsonaristas contra o Poder Executivo. Durante evento para assinatura de aditivos do VLT de Salvador, nesta segunda-feira (21), o ex-governador da Bahia reforçou que sua função é de gestor e não de comentarista de processos judiciais.
“Eu não comento operação judicial. Não é a primeira vez que eu digo isso. Cabe a vocês que são jornalistas comentarem. Eu não quero disputar o emprego de vocês”, disse o ministro.
Rui seguiu: “Sobre a operação fala quem está investigando, que é Ministério Público, Polícia ou o próprio Judiciário. Quem é do Executivo não deve ser comentarista de ação judicial ou de investigação”.
Sobre os ataques por parte de apoiadores do ex-presidente, Rui Costa disse pontuou que “isso não é de hoje, mas está virando o caso de as pessoas se cuidarem, cuidarem da sua saúde.”
A fala ocorreu durante o anúncio da nova etapa do projeto do VLT do Subúrbio, que contará com a ampliação do trajeto até o Comércio, projeto que integra o PAC do governo federal e vem sendo executado pelo governo estadual em Salvador.
