O ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (6) que o Governo do Estado da Bahia está em negociação com a Petrobras para utilizar uma área estratégica no processo de construção da Ponte Salvador-Itaparica.
A área em questão é o Estaleiro São Roque, que será recepcionada pelo governo estadual e servirá como base para a pré-montagem dos componentes da ponte. “Negociando já com a Petrobras, uma área ali do Estaleiro São Roque, onde o Governo do Estado vai recepcionar uma parte do Estaleiro São Roque,” declarou Rui Costa durante agenda em Salvador.
O ministro explicou o plano logístico que será adotado na execução da obra, destacando que o Estaleiro São Roque será utilizado para a produção em série e a pré-montagem das estruturas da ponte. Segundo Rui Costa, lá serão produzidas “as peças, os componentes para a ponte, a parte rica e completa, pré-moldado.” Após a montagem dos módulos pré-fabricados, eles serão transportados por navios ou balsas até o ponto final de instalação.
Rui Costa garantiu que o processo segue em ritmo adequado e está sendo acompanhado de perto pelo secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Afonso Florence. “As coisas estão andando conforme o programa,” garantiu Rui Costa.

