O ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou como em que pé estão os trâmites para a contratação da nova empresa que vai substituir a Via Bahia, que parou de operar nas rodovias BR-324 e BR-116 no dia 15 de maio de 2025, quando o contrato de concessão foi encerrado.
“Nós trabalhamos para retirar a Via Bahia porque era um contrato antigo e era uma das piores execuções do país em termos de concessão. Nós havíamos nos comprometido em trabalhar para substituir a Via Bahia. Conseguimos fazer um acordo intermediado pelo Tribunal de Contas da União, a Via Bahia saiu e agora nós já iniciamos um processo para contratar a nova empresa que vai subir a 116 e a 324”, disse Rui, em coletiva de imprensa nessa sexta-feira (6).
O ex-governador da Bahia disse que o objetivo é “acelerar ao máximo” as tratativas, mas pontuou: “Não depende só do executivo, porque vai para o Tribunal de Contas, mas nós vamos trabalhar para sair rapidamente”.
O ministro finalizou: “O ideal é concluir esse processo de contratação da nova empresa até dezembro, para que no início do próximo ano a gente já tenha a nova empresa operando as duas BRs e fazendo os investimentos que tanto se precisa.”
