Salvador, 12/01/2026 05:59

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Rui Costa afirma priorizar Lula e nega ter dado “chá de cadeira” em ministro

Rui Costa e Lula
Paulo Pinto/Agência Brasil
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se pronunciou sobre as acusações de que teria dado “chá de cadeira” a Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça) e José Múcio (Defesa). O ex-governador da Bahia negou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (7), que isso tenha acontecido, mas destacou que a sua prioridade é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu não tenho nenhuma dificuldade. Então, minha agenda em Brasília é acordar às 5 da manhã, caminhar de 5h às 6h, me arrumar e chegar no gabinete às 7h30 e sair de lá às vezes às 10h, às 11h, às 12h. Quando eu não estou na minha sala, eu estou no andar de baixo, na sala do presidente da República”, detalhou Rui Costa. 

“Eu não estou em outro lugar. […] Então, se alguém está eventualmente me esperando um pouco, é porque eu estou na sala do presidente. Aí eu tenho que escolher. Ou eu fico atendendo o presidente, ou eu subo para a minha sala”, justificou.

Além disso, o ministro da Casa Civil disse que as acusações são falsas. “São mitos, são fakes que aparecem na imprensa. Repito, zero de dificuldades com os ministros. E as vezes eu fico me perguntando de onde veio tanta notícia falsa publicada sobre supostas dificuldades”, completou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade