Salvador, 13/01/2026 09:05

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Rui Costa acredita que insatisfação do Congresso com emendas deve impacta votação do pacote de gastos

Rui Costa apresenta o Novo PAC a empresários de São Paulo
São Paulo SP 24/08/2023 – Ministro da Casa Civil
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O imbróglio envolvendo as emendas parlamentares impactou a votação apertada das propostas do pacote de gastos do governo Lula (PT). Isso é o que afirmou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em seminário do PT, que acredita que há uma “instabilidade” e “insatisfação” com a questão do desbloqueio parcial ou condicionado das emendas.

O projeto de lei complementar que submete novas despesas ao arcabouço fiscal e o projeto de lei ordinária do pente-fino no Benefício de Prestação Continuada (BPC) teve urgência aprovada por 260 votos — eram necessários 257. As informações são da Folha de São Paulo.

A votação reflete também uma instabilidade com a questão das emendas parlamentares, todos sabem disso. Até então as emendas estavam totalmente bloqueadas e há uma insatisfação parlamentar sobre a não-execução das emendas em função do bloqueio por decisão judicial. Só essa semana tivemos o desbloqueio parcial ou condicionado das emendas. Então acho que a votação apertada é muito reflexo disso. Vamos intensificar o diálogo, afirmou. 

Rui esteve, nesta quinta-feira (5), na sessão de abertura do seminário do PT em Brasília, que teve como tema ‘A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores’. Serão dois dias de debates, no entanto, o presidente Lula não participará do encontro.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade