O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), revelou que vai acionar ainda nesta segunda-feira (16) prefeito de Coaraci, Jadson Galvão (Avante), pode ter adulterado uma fala sua para favorecer um aliado na cidade de Santa Cruz da Vitória.
“Achei lamentável porque no palanque eu estava acompanhando o governador. Quando ele manipula uma fala no palanque, ele manipula um palanque. Então, diz respeito não só a mim, aos eleitores, inclusive da cidade dele, mas diz respeito ao governador. Mostrei ao governador o vídeo, o governador sabe o que eu falei e sabe o que está no vídeo e eu resolvi tomar uma medida jurídica”, disse.
De acordo com o parlamentar, a sua defesa está atuando para evitar futuras manipulações como essa aconteçam.
“Na política, isso inclusive a própria legislação eleitoral, tem regras que punem criminalmente e que punem eleitoralmente essas pessoas eleitoralmente. Se for candidato, ele é punido desde multa até a cassação. Do ponto de vista de reprodução de fake news, atua a lei criminal que também já tem uma regra específica sobre essa temática.

